Estamos trabalhando sempre para que sua experiência de compra e a sua satisfação sejam as melhores possíveis, porém caso aconteça algum problema, Ceramique dispõe de uma política de trocas e devoluções simples e descomplicada para facilitar a sua vida.
⚠️ ATENÇÃO, para iniciar o processo de troca/devolução o seu pedido precisa estar com o status de ENTREGUE. Caso o pedido não atualize para entregue antes do prazo de 7 dias após o recebimento, contate-nos para que seja feito a atualização manual. A remessa da mercadoria para devolução será grátis.
DEVOLUÇÕES E TROCAS
Em conformidade com a Lei n.º 8.078 de 11 de novembro de 1990 (Código de Defesa do Consumidor), artigo 49, o prazo para solicitar a devolução do produto é de 07 (sete) dias corridos (em compra online), a contar da data de recebimento do produto.
Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente devolvidos ao cliente (os custos devem ser suportados pelo cliente).
No caso de DEVOLUÇÃO com reembolso o processo de estorno é de acordo com o meio de pagamento efetuado no pedido. Em caso de cartão de crédito, a administradora poderá levar até 2 faturas para creditar o valor estornado. Este prazo é de responsabilidade da sua administradora de cartão de crédito, ok?
Somente serão aceitas trocas por produtos que possam apresentar algum defeito de fabricação ou que tenham chegado danificados.
CONFIRA SEMPRE O SEU PEDIDO NA HORA EM QUE RECEBER!
A gente sempre toma todos os cuidados necessários antes de enviar o seu pedido, porém, é de responsabilidade do cliente verificar o seu pedido no momento do recebimento, com a intenção de garantir que ele está livre de algum defeito que pode ter sido ocasionado pelo transporte. por exemplo.
Atenção: Produtos danificados devido à negligência ou mau uso dos clientes não tem direito a devolução.
COMO ENVIAR O PRODUTO PARA TROCA?
A peça ou o pedido devem estar embaladas de modo em que não sofram danos no transporte, assim como foi recebida no ato da compra.
Se houver algum defeito de fabricação ou erro no envio do produto, o frete da devolução ou troca será por nossa conta. Caso seja troca por simples devolução ou desistência, o frete fica por conta do comprador.
Demais detalhes que sejam necessários nós avisaremos durante o contato realizado.
ENVIEI O PRODUTO PARA TROCA, E AGORA?
Assim que recebermos o seu envio, vamos analisar para confirmação do problema constatado no ato da reclamação e também das condições citadas acima. Temos o prazo de até 7 dias úteis para dar retorno e proceder com o reembolso ou troca. O valor do estorno é referente ao valor total do produto – caso tenha ganhado desconto, o valor do desconto será considerado.
COMO ACONTECEM OS REEMBOLSOS OU TROCAS?
A Ceramique envia um comprovante do estorno do valor, ou envio no caso de troca, para acompanhamento do cliente.
Para ressarcimento de valores, trabalhamos da seguinte forma:
– Cupom de desconto que pode ser usado pelo período de até 6 meses.
– Reembolso em conta para o mesmo remetente do pagamento caso o seu pedido tenha sido pago por transferência, depósito ou PIX
– Estorno do valor na sua fatura do cartão de crédito caso o seu pedido tenha sido pago por cartão (o prazo de recebimento do estorno na fatura varia de acordo com cada operadora)
Se você ficar com qualquer dúvida na hora de trocar ou devolver sua peça, não hesite em nos contatar, estamos aqui para lhe entregar a melhor experiência.
Equipe Ceramique